OFICINA / WORKSHOP

WORD CAFÉ: PRÁTICA ATIVA & TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS PARA O TRABALHO

Dia 29/09/2022 das 14:00 às 16:00

Local: SALA 115

O trabalho é considerado atividade central para a humanidade, seja qual for o sentido a ele atribuído. Refletir sobre o trabalho, o trabalhador e seu fazer profissional na atualidade não é só relevante para a prática individual, como também social, principalmente, ao se propor buscar tendências inovadoras advindas de visões multimodais e construídas sob a ótica de um cenário digital, com o acelerado avanço das Tecnologias de Informação e Comunicação em seus diferentes contextos. A proposta da oficina é envolver estudantes e/ou profissionais de diferentes áreas do conhecimento, seja Educação, Gestão e/ou Saúde, para explanar possibilidades e tendências contemporâneas para a atuação do trabalhador permeado pelas TIC. Este envolvimento se dará por meio da estratégia de metodologia ativa denominada Word Café, que se fundamenta em uma dinâmica de aprendizagem integrada, interativa e compartilhada. Toma-se como referência a necessidade de exploração por concepções metodológicas inovadoras que contribuam na formação e orientação de estudantes e profissionais, alicerçando, pois, o tema em questão “Ciência, Tecnologia e Sociedade”.