MESA REDONDA

A IMPORTÂNCIA DA PRODUÇÃO DE INFORMAÇÕES EM SAÚDE PARA O FOMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Dia 28/09/2022 das 14:00 às 15:00

Local: MEGA AUDITÓRIO

Embora o câncer em crianças seja uma doença rara, ele é responsável pela maioria das mortes entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos de idade, da ordem de 8% do total, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca). O tema que iremos abordar fala da realidade atual da oncologia pediátrica e mostra a necessidade de publicações científicas no país a cerca da temática. As convidadas Viviane Junqueira do Instituto Ronald McDonald - IRM e a médica oncopediatra do Paraná, Dra Carmem Fiori participarão da discussão sob pontos de vistas diferentes. Por um lado a analista senior de projetos e representante do Instituto Ronald como fomentador de ações em todo território nacional. De outro, a respeitada médica, pesquisadora e referência nacional, membro do conselho científico do IRM e com vários trabalhos aprovados na SIOP ( Sociedade Internacional de Oncologia Pediatrica). Desejamos incentivar os alunos e professores para a produção científica e contribuição com a temática.