MESA REDONDA

JORNADA IC - BIPES 2021/2022: PROJETOS COM BOLSAS PARA DOUTORES DA UNCISAL (SESSÃO CEDIM E UNCISAL GERAL)

Dia 28/09/2022 das 19:00 às 20:00

Local: MEGA AUDITÓRIO

Desde 2020, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEP) e sua Supervisão de Pesquisa iniciaram a concessão de bolsas, pagas com recursos próprios da UNCISAL, para Doutores da instituição que coordenem projetos desenvolvidos por recursos humanos de diferentes níveis (estudantes, técnicos, etc). Essa iniciativa é pioneira e impulsiona a pesquisa científica em Alagoas, objetivando incentivar pesquisas coordenadas por servidores Doutores da UNCISAL; Fortalecer os Programas de Pós-graduação Stricto Sensu; Estimular o desenvolvimento de produção científica e/ou tecnológica e pesquisas que possam ser transformadas em produtos, processos e tecnologias e/ou práticas inovadoras; e fortalecer projetos de pesquisa integrados, que envolvam a Iniciação Científica da UNCISAL. Os Doutores bolsistas assumem com a Uncisal, a partir da aprovação de seus projetos, o compromisso de divulgar seus resultados no CACUN para a comunidade da Uncisal e a sociedade; este ano serão duas sessões de apresentação, e esta primeira sessão contará com com a apresentação de resultados dos projetos desenvolvidos no CEDIM e/ou na Uncisal de forma geral. Apresentações: 1. IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIAS/OS LGBTQI+ EM UMA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS Coordenador: Prof. Dr. ÉDEN ERICK HILÁRIO TENÓRIO DE LIMA 2. EFEITOS DA LIRAGLUTIDA NO TRATO GASTRINTESTINAL IN VITRO E IN VIVO: RELAÇÕES ENTRE A MOTILIDADE, O SISTEMA IMUNOLÓGICO E MECANISMOS CELULARES ENVOLVIDOS NA PERDA DE PESO Coordenadora: Profa. Dra. LUCIANA APARECIDA CORÁ 3. AVALIAÇÃO DA COBERTURA DO RASTREAMENTO E DIAGNÓSTICO DO CÂNCER DE MAMA PELO SUS EM ALAGOAS – IMPACTO NA MORTALIDADE Coordenador: Prof. Dr. JOSÉ ROBERTO DE OLIVEIRA FERREIRA Os temas garantem o envolvimento de diversos tipos de público e a divulgação científica almejada.