OFICINA / WORKSHOP

JORNADA IC - O EMPREENDEDORISMO NO ÂMBITO EDUCACIONAL VOLTADO AOS DISCENTES DA ÁREA DA SAÚDE.

Dia 28/09/2022 das 14:00 às 15:30

Local: SALA 115

O movimento curricular no contexto do empreendedorismo, ainda é muito recente na formação em saúde. Vem sendo introduzida nos currículos de forma satélite em alguns módulos de gestão em saúde, carecendo maior desenvolvimento da temática, tendo em vista ser uma área inovadora no mercado de trabalho que necessita maior investimento no preparo dos futuros profissionais, para a maturidade necessária no cotidiano do mundo do trabalho. O movimento das Empresa Júniores, tem sido introduzido nas instituições de ensino trazendo para dentro das universidades, a visão de como empreender em qualquer área, com estímulo a criação de projetos e uma real possibilidade de independência e autonomia na vida profissional. A melhor compreensão dos caminhos para esse processo abrange competências, inclusive no âmbito tecnológico. Nesse sentido, a proposta dessa mesa redonda, é promover um debate através das experiências de profissionais que atuam na área da enfermagem e a motivação para o ramo, através da criação de empresa juniores, de como fortalecer no discente a cultura inovadora na sua prática, fomentando a visão empreendedora dentro na universidade com o intuito de ampliar as áreas de atuação dos futuros profissionais de forma construtiva e responsável e inovadora.