Aldenir Feitosa Dos Santos

Possui doutorado e mestrado em Química e Biotecnologia pela Universidade Federal de Alagoas (2005 e 1997, respectivamente). Atualmente é coordenadora stricto sensu da coordenação de pesquisa e pós-graduação do Centro Universitário CESMAC, onde também atua como professora e pesquisadora no Programa de Mestrado Profissional Análise de Sistemas Ambientais e no Programa Profissional de Pós-Graduação em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal, Nesta IES também coordena o Grupo de Pesquisa em Compostos Naturais bioativos e o Programa Interinstitucional de Educação em Ação: a universidade vai à escola (EDAC), além de lecionar no Curso de Medicina. É professora titular e pesquisadora do Curso de Licenciatura em Química e do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Alagoas onde também coordena o Núcleo de química do PIBID/UNEAL e o Grupo de Pesquisa em Química - GRUPEQ . Tem experiência na área de fitoterapia e fitoquímica, com ênfase em química de compostos bioativos.