Amanda Cavalcante De Macêdo

Enfermeira pelo Centro Universitário Cesmac. Mestra em Enfermagem pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Doutora em Linguística pelo Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística da UFAL. Professora, coordenadora de Pesquisa e membro do colegiado do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL). Líder do Grupo de Estudos Noraci Pedrosa (GENPE-UNCISAL). Coordenadora do Projeto de Extensão Saber + Saúde (UNCISAL). Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem seção Alagoas (ABEn AL) na gestão 2019-2020. Atua como Mentora para a construção de Projetos de Pesquisa em saúde através do @enfadoutora. Afinidade com os seguintes temas: História da Enfermagem e da Saúde; Saúde Coletiva e Atenção Primária; Saúde do Adulto; Processo de Trabalho da Enfermeira (SAE-PE); Análise de Discurso. Endereço eletrônico: amanda.macedo@uncisal.edu.br Researcher ID: E-7839-2019.